Categories: PR Newswire

Futurecom 2019 agrega cinco novos congressos e traz grandes nomes para o maior evento de transformação digital da América Latina

SÃO PAULO, 9 de outubro de 2019 /PRNewswire/ — A 21ª edição do Futurecom, o maior e mais importante evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina, será realizado de 28 a 31 de outubro deste ano, no São Paulo Expo. Promovido pela Informa Markets, o Futurecom se consolida como um evento completo de transformação digital, combinando a hiperconectividade trazida por tecnologias disruptivas, e que serão apresentadas na área de exposição e debatidas durante o Congresso Internacional. Entre as principais novidades desta 21ª edição estão a inclusão de cinco grandes eventos que englobam temas relevantes e darão nova tônica do Futurecom: Future Payment, Future Gov, Future Jud, Future Cyber e Future Tech. Com painéis e palestras, serão discutidas as tendências para acompanhar o Mundo 4.0.

Future Payment

As tendências do ecossistema financeiro como flexibilização e facilidade de acesso aos serviços bancários, open banking, contactless, blockchain, e-Wallets, stablecoins e moedas digitais, private label, mobile payments e tokenização, segurança & fraude, serão temas dos debates no Future Payment. Estão confirmados representantes de grandes empresas como Magazine Luiza, IBM Brasil, Pitaia Bank, Petróleo Ipiranga, Associação Brasileira de Criptoeconomia (Abcripto), Ripple Brasil e América do Sul, McDonald’s, Nexoos, Zaitt, Ebanx, Banco Original, entre outros.

Future Gov

O Future Gov trará ao público discussões sobre como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) transformam o relacionamento do governo com o cidadão. Serão apresentadas soluções capazes de agilizar serviços públicos, garantindo mais transparência e eficiência aos processos. O secretário municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, Daniel Annenberg, mostrará como o programa “São Paulo Digital” atende à grande demanda da população e gera economia aos cofres públicos.

Future Jud

O Future Jud integrará os profissionais e tomadores de decisão da advocacia e das diversas instituições que constituem o Poder Judiciário e o sistema de Justiça, além de promover atualização e troca de experiências entre eles. Assim como em todas as áreas, o Direito tem um cenário inédito diante das possibilidades de negócios proporcionadas pela tecnologia. Métodos tradicionais e empresas estáveis têm agora uma nova realidade frente às startups do setor. O Future Jud pretende apontar novos caminhos do universo jurídico, novas formas de trabalho dos escritórios de advocacia, parcerias com lawtechs e legaltechs e a transformação dos serviços públicos do Judiciário.

Future Cyber

Como a segurança permeia todas as áreas e eventos, o Future Cyber ressaltará a importância de ações educativas para que as pessoas garantam segurança aos dispositivos – pessoais e corporativos. No Brasil, a percepção de roubo das informações pode levar de 200 a 3.000 dias. O evento abordará a importância de resguardar as informações, tendo como base o tripé tecnologia, processos e pessoas.

Future Tech

O Future Tech reunirá a comunidade interessada em refletir sobre as novas tendências tecnológicas e como os negócios tradicionais irão abraçar e sobreviver aos novos modelos de negócios. O espaço está dividido em cinco grandes verticais: Cloud, Services, Systems, Transactions & Cybersecurity.

Segundo Hermano Pinto, diretor do Futurecom, “a hiperconectividade trazida pelas novas tecnologias de comunicação, associada à quebra de paradigmas possibilitada por novas tecnologias disruptivas, abre espaço para a transformação das cadeias de valor, criação de novas indústrias e interação entre segmentos diversos da economia. Vamos discutir as grandes soluções e de que forma elas poderão impactar o mercado nos próximos anos”.

O Congresso

O Futurecom focará em três grandes temas: Conectividade (5G, IoT, virtualização, satélites, broadband, wireless, Data Center, Edge Computing e Cloud), Tecnologias Disruptivas (Blockchain, Inteligência Artificial, Machine Learning, Bots, Computação Quântica, Digital Twins, Data Analytics e OTT) e Soluções de Transformação Digital nos segmentos de agronegócio, energia, varejo, saúde, finanças , segurança e mobilidade.

Em 2019, o Future Congress contará com 11 Keynote Spearkers, entre eles Greg Peters, Chief Product Officer e líder da equipe responsável pelo design, criação e otimização da experiência da Netflix e Christian Gebara, CEO da Telefônica Brasil, proprietária da operadora Vivo. Estão confirmadas palestras de José Félix, presidente da Claro Brasil; Mauro Fukuda, diretor de estratégia e arquitetura de rede da Oi; além de representantes de órgãos e autarquias dos governos federal, estadual e municipal como Advocacia-Geral da União, Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Ministério da Economia, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e Prefeitura de Bauru. Serão 47 painéis de debates, 100 palestras e 140 horas de conteúdo, envolvendo profissionais expoentes e executivos de empresas de todos os portes.

FONTE Futurecom 2019

SOURCE Futurecom 2019

IR Press

Share
Published by
IR Press

Recent Posts

U.S. Department of the Treasury’s Federal Insurance Office Launches New Partnership with the National Science Foundation on Terrorism and Catastrophic Cyber Risks

WASHINGTON – This week, the U.S. Department of the Treasury’s Federal Insurance Office (FIO) hosted…

3 days ago

IRS Direct File Pilot Exceeds Usage Goal, Receiving Positive User Ratings and Saving Taxpayers Money

140,803 Taxpayers Filed Their Taxes Directly with the IRS for Free as users claimed more…

3 days ago

Acting Comptroller Issues Statement on the FDIC’s Proposals Related to Change in Bank Control Act

WASHINGTON—Acting Comptroller of the Currency Michael J. Hsu today issued the following statement at the…

3 days ago

Treasury Targets Networks Facilitating Illicit Trade and UAV Transfers on Behalf of Iranian Military

WASHINGTON — Today, the Department of the Treasury’s Office of Foreign Assets Control (OFAC) is…

4 days ago

U.S. Department of the Treasury, IRS Release Final Rules on Provision to Expand Reach of Clean Energy Tax Credits Through President Biden’s Investing in America Agenda

New Inflation Reduction Act Provision Broadens Access and Boosts Return on Clean Energy Tax CreditsWashington,…

4 days ago

Remarks by Under Secretary for Terrorism and Financial Intelligence Brian Nelson at Banking Roundtable in San Juan, Puerto Rico

As Prepared for DeliveryThank you all for coming together today for this important discussion. I am…

4 days ago